sexta-feira, 10 de abril de 2015

Patrocínio essa e a palavra chave para os clubes do Amazonas

foto: Eraldo Lopes
No dia 4 de março deste ano, o governo do Estado prometeu um patrocínio de R$ 2,5 milhões para os dez clubes de futebol do Campeonato Amazonense. Mais de um mês depois do anúncio, a liberação da verba pública ainda não ocorreu devido a trâmites legais, mas os dirigentes dos times vão tentar uma manobra para facilitar e agilizar o repasse do convênio.
Em 2014, o governo do Estado também prometeu beneficiar com o mesmo valor em dinheiro deste ano os clubes de futebol. Mas apenas cinco times - Princesa, Penarol, Holanda, Nacional Borbense e Manaus FC - entregaram a documentação exigida pelo Chamamento Público, da Sejel, comprovando estarem adimplentes com o Fisco. Na ocasião, o quinteto que recebeu uma cota dividida do patrocínio precisou repassar o valor acertado para as outras cinco agremiações, que não apresentaram as Certidões Negativas e documentos necessários.
O secretário executivo da Sejel, Ricardo Marrocos, revelou, nesta quinta-feira, que o pagamento do patrocínio já foi autorizado pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). O valor da verba pública entrou no orçamento do órgão do desporto há quase um mês e está aguardando o resultado do Chamamento Público para ser repassado aos clubes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário