terça-feira, 28 de abril de 2015

Dilma desiste de fazer pronunciamento na TV no 1º de Maio com medo de novos "panelaços".

Após ter sido alvo de um "panelaço" em diversas cidades do País quando falou pela última vez em cadeia de rádio e TV, no dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher, a presidente Dilma Rousseff desistiu de fazer o tradicional pronunciamento à Nação no 1º de Maio, Dia do Trabalho.
A decisão foi tomada nesta segunda-feira, 27, durante reunião da presidente com o seu núcleo político. Desde que assumiu o primeiro mandato, em 2011, esta será a primeira vez que Dilma não se dirigirá aos trabalhadores na data. A comunicação será feita via redes sociais, mas o modelo a ser usado ainda vai ser definido.
Apesar da decisão inédita, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva, negou que a presidente tenha desistido de ir à TV por temor de que haja novos panelaços. O episódio precedeu os atos do "Fora Dilma" de 15 de março.
Um dos objetivos do gabinete da presidência é o de ela só voltar a se expor com o arrefecimento da crise econômica e política. Na avaliação da equipe o processo não vai acontecer no curto prazo.
 Entre os defensores do silêncio de Dilma Rousseff estariam o ex-presidente Lula e o marketeiro João Santana.
 Para a data não passar em branco existe a possibilidade de a presidente anunciar em algum evento oficial e a fala na TV na próxima sexta-feira ficar para algum ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário