terça-feira, 21 de abril de 2015

Feirão da Casa Própria em Manaus no final de junho.

Foto: Reinaldo Okita
A Caixa Econômica Federal promete realizar o Feirão da Casa Própria em Manaus,  somente na última semana de junho, ao contrário da 11ª edição do evento nacional, que começará na próxima sexta-feira e vai até o dia 14 daquele mês, em períodos intercalados, em  14 cidades. De acordo com a assessoria de comunicação da unidade regional, o banco está em fase de acerto com as construtoras e incorporadoras e ainda não definiu o local do evento.
No ano passado, o feirão em Manaus foi realizado entre os dias 16 e 18 de maio, e colocou à venda 4,3 mil imóveis. Para atrair os clientes, as empresas ofereceram vantagens, como o pagamento dos tributos da venda e os custos do  registro do bem. Mesmo em um período de baixa no mercado imobiliário, a Caixa avaliou como positivo o resultado do feirão, com aumento de 20% sobre o ano anterior, além de movimentar um público de 32,8 mil pessoas.
No evento realizado em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amazonas (Sinduscon-AM) com a participação de 13 construtoras e quatro imobiliárias, o banco contabilizou vendas de R$ 131,1 milhões.
Um dos nichos do evento é o programa Minha Casa Minha Vida e as demais operações com os recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), regido pela Caixa.
Nas outras regiões, os  eventos do Feirão Caixa da Casa Própria de 2015 terão início entre os dias 24 a 26 de abril a partir das capitais de São Paulo (SP), Recife (PE) e Belém (PA).
Como Manaus ainda não fechou as parcerias, ficou de fora, até o momento,  do calendário nacional divulgado pelo banco. Após os finais de semana do Dia do Trabalhador e Dia das Mães, o feirão será realizado, de 15 a 17 de maio, nas cidades de Fortaleza (CE), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR). No fim de semana seguinte, de 22 a 24 de maio, o Feirão da Casa Própria segue para as cidades de Brasília (DF), Uberlândia (MG), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). Nos dias 12, 13 e 14 de junho, encerra seu calendário, com a chegada às cidades de Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e Goiânia (GO).
Segundo o banco, o feirão nos outros Estados conta com mais de 1,4 mil parceiros, sendo 660 construtoras e 390 correspondentes imobiliários Caixa, além de 354 imobiliárias, que ocuparão os estandes do evento durante os quatro finais de semana de realização.
Serão 822 empreendimentos novos que estarão com as suas unidades em oferta, nas 14 cidades onde o Feirão acontece. A previsão inicial é de que o número de imóveis ofertados seja superior a 200 mil.
A Caixa diz que para requerer o crédito para casa própria no feirão,  os interessados devem levar documento de identidade, CPF e comprovante de renda. E também podem obter informações em todas as agências da Caixa ou pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (0800 726 0101), disponível 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário