sexta-feira, 17 de abril de 2015

Marcelo Ramos diz que Vanessa não tem amor por Manaus.

Em artigo publicado em seu blog pessoal, o ex-deputado estadual Marcelo Ramos (PSB) saiu em defesa do prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), acusado pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) de não apresentar até agora seu Plano de Mobilidade Urbana conforme manda a Lei n. 12.587/2012. Embora lamente a demora na apresentação do plano cujo prazo encerrou na quarta-feira (15), Marcelo afirma que Vanessa passou da conta ao criticar duramente o prefeito da tribuna do Senado. “Foi uma postura patética da senadora”, aponta o ex-parlamentar.
“Vanessa foi eleita senadora com a força da máquina do governo comandado por Omar Aziz, foi candidata à prefeita valendo-se da força da máquina do governo comandado por Omar Aziz, seus correligionários ocuparam a Sepror e a Sejel durante todo o governo comandado por Omar Aziz. Ela mesma, antes de fazer juras de amor eterno ao candidato Eduardo Braga, vivia de bajular o senador Omar Aziz”, atacou Marcelo.
Enquanto presidente da Comissão de Transporte da Aleam, ele acompanhou a novela dos recursos destinados pelo PAC Copa Pró-Transporte para as obras de mobilidade na cidade de Manaus e afirma: “A culpa pela não execução dos recursos não foi da Prefeitura de Manaus, mas a aventura irresponsável do monotrilho bancada pelo ex-governador Eduardo Braga e, teimosamente, insistida pelo ex-governador Omar”.
Segundo Marcelo Ramos, a Prefeitura de Manaus, ainda na gestão do ex-prefeito Amazonino Mendes (PDT), licitou e contratou as obras do BRT, no entanto, a Caixa Econômica Federal, as considerou obras complementares, condicionando a liberação dos recursos à autorização das obras do monotrilho.
A autorização nunca aconteceu por incompetência e teimosia dos governos que a senadora apoiou em troca de cargos”, diz Marcelo, completando: “O fato só demonstra que a senadora não tem amor por Manaus, só tem amor pelos seus interesses e pelos cargos que os seus correligionários ocupam no Governo Federal”.
Às vésperas de mais um ano eleitoral, Marcelo Ramos deixa escapar que pode compor com o prefeito Arthur Neto na batalha de votos que se aproxima.
“Tenho críticas a administração de Arthur e uma delas é o fato de o prefeito destinar apenas 0.88% do Orçamento para a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos. Agora, sempre que estiver em jogo um interesse da cidade de Manaus, estarei ao lado do prefeito”, destaca o ex-deputado.
O violento discurso de Vanessa Grazziotin contra Arthur Neto no Congresso teve a reprimenda dos senadores Omar Aziz e do ex-candidato a Presidência da República, Aécio Neves (PSDB).
Omar mostrou números da tribuna, evidenciando projetos aprovados pelo Governo Federal para a cidade de Manaus mas cujos recursos jamais foram liberados, o que irritou Vanessa, que tomou as dores de Dilma Rousseff, defenestrando Arthur, a quem ela chamou de incompetente .
Intervindo na escaramuça, Aécio Neves disparou mísseis contra Vanessa, acusando-a de trabalhar contra a população de Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário