segunda-feira, 4 de maio de 2015

Sete anos se passaram do naufrágio do Barco Comandante Sales em Manacapuru.


Nesta segunda feira 04 de maio, completam 07 (sete) anos que 48 pessoas morreram e uma ficou desaparecida no naufrágio do Barco Comandante Sales em Manacapuru.
No dia 4 de maio de 2008, por volta das 5:00h da manhã, o barco partiu da comunidade Nossa Senhora de Fátima onde ocorria a festa conhecida como “Raimundo Souza”, na zona rural de Manacapuru, em direção à sede do município.
Após 45 minutos de ter saído da comunidade o barco entrou em um “rebojo”, a embarcação tombou e ficou parcialmente submersa, ocasionando a morte de 48 passageiros por afogamento e deixando uma pessoa desaparecida.
Segundo o laudo pericial na época, o acidente teve como causas determinantes o excesso de pessoas a bordo, alterações estruturais realizadas sem o acompanhamento de um responsável técnico habilitado, a falta de habilitação do condutor, a quantidade insuficiente de coletes salva-vidas e ausência de aparelho flutuante ou boias salva-vidas.
Em depoimento, o comandante Luiz Sales informou que cerca de 80 pessoas viajavam na embarcação, mas apenas 45 coletes e duas boias salva-vidas estavam disponíveis no barco

Nenhum comentário:

Postar um comentário