segunda-feira, 25 de maio de 2015

O jiu-jitsu amazonense está de luto, perde o mestre Ajuricada.

Morreu na noite deste domingo (24) aos 45 anos o mestre Roberval Mascarenhas, o mestre Ajuricaba, Um dos maiores nomes da arte suave no Amazonas, Ajuricaba formou várias gerações de lutadores e foi um dos primeiros atletas do Estado a ganhar projeção nacional na modalidade. O lutador amazonense Ajuricaba Mascarenhas formou uma verdadeira legião de faixas-preta. Seus alunos mais famosos são Victor Hugo, Eduardo Ramos, Marcos Pacheco, Abraham Litaiff, Alan Campelo, Leopoldo Montenegro (ex-campeão do Jungle Fight), Luiz Gonzaga, Chiquinho Top Team, Sérgio Porto entre outros.
Mascarenhas também foi o responsável pela implantação do jiu-jitsu no município de Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus) por meio da Associação Mura.
Foi na terra das Cirandas, onde ele treinou o lendário lutador de vale-tudo Charlie Brown – já falecido - e onde também, ele descobriu um garoto prodígio que chegaria a lutar no UFC, Ronys Torres.
Ajuricaba vinha enfrentando problemas de saúde, principalmente de pressão alta, de acordo com o médico e amigo Thales Schincariol. Thales disse que não acompanhou de perto os procedimentos realizados desde a internação de Ajuricaba, mas afirmou que conversou com os médicos responsáveis, que relataram picos de pressão no atleta.
O velório de Ajuricaba deve ser realizado no Ginásio Ninimberg Guerra, palco dos principais campeonatos de jiu-jitsu no Amazonas.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário