segunda-feira, 15 de junho de 2015

SAMU um serviço essencial em Iranduba e Manacapuru, será?

O que é o SAMU? É um  Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) é um programa dos governos Federal, Estadual e Municipal e tem como finalidade prestar socorro à população em casos de urgência e emergência. É inegável a importância dos serviços prestados a cidade de Iranduba e Manacapuru, agora o que nos causa estranheza é perceber que nossas, digo, nossas ambulâncias destinadas tanto, para Iranduba, quanto para Manacapuru inexistem!!

É isso mesmo caro leitores, as ambulâncias do SAMU estão paradas na verdade sumirão  e  todas as ocorrências destinada ao 192 do SAMU estão sendo atendidas pela SALVARE, que, diga-se de passagem, vem desempenhando um excelente trabalho nestes dois municípios,  a questão é, que  a competência de serviços da Salvare é de acidentes eminentemente acontecidos nas estradas adjacentes e a estrada Manuel Urbano, e não no município em si, a população de Iranduba e Manacapuru são agradecidos pelo pronto empenho prestado por esta empresa, em atender todas as ocorrências inclusive quando ligamos para o numero 192 quem atende as chamadas são os seus funcionários, mas mesmo para ela, a demanda de ocorrências de urgência e emergência aumentou demasiadamente por conta de seu apoio a sede dos municípios apesar de dispôs de duas ambulâncias em cada um desses municípios citados aqui consegue com esforço e dedicação de seus funcionários atenderem na medida do possível todas as vezes que são acionados, então a pergunta que não quer calar? Cadê as ambulâncias do SAMU destinadas a esses dois municípios que não estão em funcionamento? Afinal de contas é dinheiro dos contribuintes, são recursos do governo federal destinado aos municípios que estranhamente estão sendo privados da população. Os governos municipais deste dois municípios precisam responder urgentemente aos clamores da população, pois a saúde tem sido negligenciada continuamente, o que se vê muito são ações de Marketing Institucional, tentando meramente reduzir a tensão na área da saúde destes dois municípios.

Nesse meio tempo a população desses dois municípios sofrem com um serviço de emergência pouco eficiente, por sua vez, percebemos que o Governo do Estado tem cumprido seu papel, motivo esse que os Municípios de Iranduba e Manacapuru não encontram-se totalmente desguarnecidos na prestação de serviços atendimento Móvel de Urgência, esse contrato da SALVARE é custeado pelo Governo do Estado que não permitiu que tanto Iranduba como Manacapuru ficasse totalmente desassistida de um serviço de atendimento móvel de urgência. Precisamos nos posicionar urgentemente sobre esses fatos gravíssimos pois trata-se de vidas, a ausência das ambulâncias do SAMU gerenciadas pelo dois municípios tem colocado em risco todos os cidadãos e a missão do estado é proteger e defender a vida e seus cidadãos, fiquemos atentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário