sábado, 20 de junho de 2015

Não deu para o Princesa, Nacional é o primeiro Campeão da Arena da Amazônia.


O Nacional é o campeão amazonense da temporada, ao vencer o Princesa do Solimões, por 2 a 1, na Arena da Amazônia, em Manaus. A taça garante ao Nacional a vaga na Série D do ano que vem, caso o time não consiga o acesso neste ano, e também da Copa do Brasil e Copa Verde, também de 2016. Para o Princesa, o vice-campeonato rendeu a garantia na Copa do Brasil do próximo ano, mas, se o Naça subir para a Série C no segundo semestre deste ano, a equipe de Manacapuru ficará também com a vaga da quarta divisão de 2016.
Uma final digna do Barezão. Com direito a atuação espetacular de um veterano goleiro, jogadas insinuantes  e gol histórico em palco da Copa do Mundo.  Foi assim que os quase 7 mil torcedores que estiveram na Arena da Amazônia, no sábado, viram de perto a grande final do Campeonato Amazonense de 2015.

Os 6.787 torcedores que compareceram à Arena da Amazônia que, por sinal, foi o maior público do estadual, viram um jogo digno de final, com as equipes procurando o gol a todo momento. E, no primeiro tempo, como o Princesa do Solimões precisava vencer a partida por dois gols de diferença, pressionou desde o início do jogo. Porém, com o goleiro Rodrigo Ramos inspirado, o Naça conseguiu se segurar. Vale ressalar que o Leão da Vila Municipal ainda teve boas chances, mas a primeira etapa terminou como começou.
Já no segundo tempo, as coisas mudaram. As duas equipes fizeram várias alterações. No lado do Princesa, mais atacantes e o time foi mais para a frente. Porém, em um contra-ataque, sofreu o golpe. Robinho foi derrubado na área pelo goleiro Rascifran e o árbitro marcou pênalti. Júnior Paraíba cobrou e abriu o placar aos 20 minutos. Apesar do gol, o Princesa continuou pressionando, mas conseguiu o gol somente aos 44, com Nando. Porém, dois minutos depois o Naça marcou mais um com Charles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário