sábado, 20 de junho de 2015

É hoje Nacional ou Princesa, quem será o primeiro Campeão da Arena da Amazônia.

Chegou a hora. Após quatro meses de competição, Nacional e Princesa farão o último jogo do Campeonato Amazonense 2015. E esse jogo tem um gostinho especial, que passa por uma certa nostalgia após tantos jogos e emoções. Além disso, esta será a primeira vez que uma equipe será coroada campeã amazonense na Arena da Amazônia, estádio de Copa do Mundo.


Pela terceira vez consecutiva as duas equipes se enfrentam em uma final de Campeonato Amazonense. Uma conquista para cada lado – com uma leve vantagem para o Nacional que conquistou o título de 1995 em cima do rival. E no último jogo do Estadual 2015, os técnicos Aderbal Lana e Zé Marco põem no tapete verde da Arena “as cartas” que podem fazer toda a diferença na luta pelo título da temporada
E quem está mais perto do feito é o Nacional. Após vencer a primeira partida da decisão por 1 a 0, o Leão da Vila Municipal pode até perder o segundo jogo por um gol de diferença que ainda assim fatura o título - a equipe fez melhor campanha na primeira fase e joga por dois resultados iguais. Já para o Tubarão, só a vitória interessa. E não é qualquer uma. O Princesa precisa vencer por dois gols de diferençara para conquistar pela segunda vez em sua história o campeonato estadual.
Além disso, o confronto vale uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro 2016. Como o Nacional disputa a edição desse ano, o Princesa pode conquistar a vaga mesmo na hipótese de ser vice-campeão. Para isso o Leão da Vila Municipal teria que conquistar o acesso para a Série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário