quarta-feira, 17 de junho de 2015

50º Festival Folclórico de Parintins abre oficialmente hoje com as Quadrilhas.


Nesta quarta-feira, 17, quatro quadrilhas da chave “A” abrem oficialmente o 50º Festival Folclórico de Parintins, na Praça dos Bois, lado azul. Entre agremiações que concorrem ou não as chaves, serão 31 grupos a se apresentar nos cinco dias do conhecido festival do 2º grupo. A disputa inicia com a Chave A das quadrilhas: As Fofinhas na Roça, Tapuios na Roça, Fogueira na Roça e Caipira na Roça. No dia 18 se apresentam para o público pela Chave B os grupos juninos Esperança na Roça da comunidade Boa Esperança, Dança Portuguesa, Filhos de Hippes e Os Originais do Folclore. No dia 19 é a vez do grupo da Chave C, com as quadrilhas Explosão na Roça, Camponeses na Roça, Festança na Roça e Fogo na Roça. Fechando a disputas das quadrilhas, no dia 20 de junho brincam para o público as quadrilhas da Chave D com Dança dos parintintins, Discípulos de Shaolin, Cowboys na Roça e Explode coração do Mocambo. As apresentações dos bois mirins acontecem no dia 21 de junho, sendo o primeiro a entrar na arena o boi mirim Estrelinha, seguido do boi-bumbá Tupi e fechando a noite o boi Mineirinho.

Na Praça dos Bois palco, som iluminação, arquibancadas cobertas, banheiros químicos, além do esquema de segurança e de saúde estão prontos para os parintinenses e visitantes que irão conferir as apresentações. 
O presidente da Associação de Quadrilhas e Danças, Alfredo Coelho, declarou que os grupos folclóricos já estão prontos para se apresentarem na Praça dos Bois, assegurando que o público pode esperar excelentes exibições das quadrilhas e danças. O folclorista Reinaldo de Souza, presidente da Quadrilha Os Originais do Folclore, assegurou que o grupo se prepara para ser campeão em sua chave com coreografias que vão animar o público. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário