sexta-feira, 27 de março de 2015

Sinteam inicia negociação com o governo do estado.

O presidente do sindicato, professor Marcus Libório, apresentou as reivindicações da categoria: reaj...uste salarial de 20%, plano de saúde, reajuste no valor do vale alimentação, retirada do desconto de 6% referente ao vale transporte e mudança no percentual de 12% para 25% para os trabalhadores que tiverem especialização.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) abriu as negociações com o governo do estado sobre as pautas definidas, ontem, na assembleia da categoria. A reunião com o governador José Melo, o secretário de educação Rossieli Soares e o chefe da casa civil, Raul Zaidan, aconteceu hoje à tarde, na sede do governo.
Libório também cobrou a criação de uma comissão paritária, com caráter permanente, para encaminhar os assuntos pertinentes à categoria. José Melo disse que vai avaliar os pedidos e marcou uma nova rodada de negociação para a primeira semana de abril. Sobre a comissão paritária, autorizou o chefe da Casa Civil a instituí-la.
“Queremos discutir a educação como prioridade. Trata-se de uma pauta discutida com a categoria e um anseio de vários anos”, disse Marcus Libório.
Representantes do Sinteam dos municípios Careiro Castanho, Manacapuru, Novo Airão, Iranduba, Presidente Figueiredo e Autazes participaram da reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário